portobeton@portobeton.com.br +55 (51) 3479.6351 | (51) 3479.6433
Notícias Lista Atualizada
14/09/2015

STICC realiza fiscalização na InterCement e interdita porto

Na última quarta-feira (02), 25 fiscais do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) estiveram na sede da InterCement, em Nova Santa Rita (RS), para uma fiscalização de rotina na fábrica. No porto da planta foi constatada uma série de irregularidades e precarizações, o que torna o local sem condições de trabalho. Além disso, a empresa não apresentou o Programa de Prevenção a Incêndios (PPCI).

De acordo com o relatório enviado para o Ministério do Trabalho em denúncia contra a empresa, as escadas de acesso à plataforma do Porto da InterCement encontram-se sujas e com os corrimões faltando em diversos pontos. Além disso, foi observada a falta de guarda-corpo no local onde as embarcações atracam o que pode ocasionar grande risco de queda do trabalhador. Desta forma, uma equipe de fiscalização ficou destacada para garantir que as atividades do porto não sejam retomadas.

A InterCement é líder nos mercados de cimento de Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, vice-líder nos mercados brasileiro e paraguaio, além de ter relevante atuação na África do Sul e no Egito. A fábrica de Nova Santa Rita emprega 120 trabalhadores.

Fonte: http://www.sticc.org.br/