portobeton@portobeton.com.br +55 (51) 3479.6351 | (51) 3479.6433
Notícias Lista Atualizada
30/11/2015

Nova ponte da Avenida Ipiranga é inaugurada em Porto Alegre

Obra no bairro Jardim do Salso é contrapartida da empresa Rossi Residencial, devido à construção de condomínios na região

26/11/2015 – 12h52min – Porto Alegre

 

Via fica no cruzamento da Ipiranga com a rua José Albano Volkmer Foto: Ricardo Giusti/PMPA / Divulgação

Localizada no cruzamento com a Rua José Albano Volkmer, a nova ponte tem cinco faixas de tráfego, em dois sentidos de circulação. Inaugurada cerca de nove meses após o previsto — quando as obras se iniciaram, em outubro de 2014, a previsão da prefeitura era de que a ponte ficaria pronta em fevereiro deste ano —, a estrutura conta com uma extensão total de 22 metros e largura 23 metros de comprimento.

A obra é uma contrapartida acordada entre a prefeitura e a Incorporadora Rossi pela construção do Condomínio Central Parque.

De agora em diante, quem anda pela Ipiranga próximo à PUCRS irá deparar com mais dois conjuntos de semáforos e uma nova opção de trajeto para entrar nos bairros da zona leste da Capital. Não houve alterações nos sentidos das ruas da região.

Conforme o secretário municipal de Obras e Viação, Mauro Zacher, além de facilitar o acesso ao Central Parque — conjunto de condomínios no bairro Jardim do Salso —, a obra facilitará o trânsito em uma das principais avenidas da cidade:

— Os motoristas que vêm no sentido bairro-Centro tem uma nova opção para chegar, por exemplo, à Rua Professor Cristiano Fischer.

Para o prefeito José Fortunati, a nova ponte também beneficiará o comércio da região, facilitando o acesso dos motoristas aos empreendimentos do local.

A obra teve um custo de R$ 2,5 milhões e levou um ano para ser concluída. Esta é a primeira ponte finalizada ao longo da Avenida Ipiranga desde julho de 2013, quando foi inaugurada a segunda estrutura da Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio).

* Zero Hora